Se na semana passada o técnico do Peñarol, Diego Lopez, disse que enfrentar o Fluminense no Uruguai foi mais complicado que o Flamengo, rival na Conmebol Libertadores, o discurso se repetiu no Maracanã após a derrota por 3 a 1. E ele explicou o motivo que o faz colocar o Tricolor à frente do Rubro-Negro.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Segundo Lopez, o time de Fernando Diniz, classificado na Sul-Americana, foi um adversário mais complicado do que o Flamengo, que perdeu no Rio de Janeiro para o Peñarol e empatou no Uruguai em jogos da Libertadores. Além dos resultados, o treinador também destacou a força do time das Laranjeiras na posse de bola:
??? É TUDO OU NADA! @SCInternacional e @Flamengo decidem em casa em busca de uma vaga nas quartas de final da #LibertadoresFOXSports ! E aí torcedor, quem avançará: Inter, Flamengo, nenhum ou os dois? pic.twitter.com/rhDAfoPrUj
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) July 31, 2019
"Não sei se, na verdade, é melhor do que o Flamengo. Para a gente, o Flu foi mais difícil do que o Flamengo. Jogamos muito bem na defesa contra o Flamengo, mas o Flu nos desgastou mais para recuperar a bola. Em Montevidéu foi pior do que aqui. Lá, a gente não recuperou nunca. Aqui melhoramos. No segundo tempo, estivemos melhor", afirmou o treinador.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
O Flamengo entra em campo contra o Emelec, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Para avançar, o time de Jorge Jesus precisa vencer por três ou mais gols de diferença. O 2 a 0 leva a decisão para as penalidades.
Saiba mais!
Crédito da imagem: Mailson Santana/Fluminense