Técnico do Flamengo na Copinha minimiza perda de oito jogadores e valoriza reação contra o Oeste

O Flamengo garantiu a liderança do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao buscar o empate nos minutos finais contra o Oeste na Arena Barueri. A equipe carioca chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu na segunda etapa e arrancou o resultado que lhe garantiu a ponta da tabela.

Mas o time que esteve em campo na última rodada da primeira fase foi bastante modificado em relação à equipe que goleou Forte Rio Bananal-ES e Floresta . Isso porque nada menos que oito jogadores presentes nesses jogos retornaram ao Rio de Janeiro juntamente com o técnico Fábio Matias para a preparação para a disputa do início do Campeonato Carioca .

Luiz Felipe Santos irá comandar o Flamengo até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Gilvan de Souza/CRF
1 de 1 Luiz Felipe Santos irá comandar o Flamengo até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Luiz Felipe Santos irá comandar o Flamengo até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Gilvan de Souza/CRF

A programação estava previamente definida e entre os jogadores que deixaram o elenco da Copinha estão alguns destaques, como o meia Matheus França, o atacante Werton e os laterais Wesley e Marcos Paulo.

Mas apesar das mudanças no plantel, o técnico Luiz Felipe Santos – que assumiu o comando no lugar de Matias – acredita que isso pouco influenciou no desempenho da equipe. Santos atribuiu a má atuação na primeira etapa ao alto número de erros, mas preferiu ressaltar o poder de reação do grupo ao buscar o empate no fim.

– Cometemos muitos erros que não podemos cometer. Alguns atletas não tiveram o rendimento que imaginávamos, mas são atletas que estão preparados para qualquer tipo de adversidade. Não se pode ter um descontrole emocional como esses, e a equipe sentiu muito, sofreu três gols em 18 minutos. Um time que quer ser campeão não pode cometer esse tipo de erro. Conseguimos acertar no intervalo e a equipe controlou, criou muitas situações, fez três gols e poderia até ter feito mais e vencido o jogo. Mas dentro das adversidades, como se encontrava o jogo, fico satisfeito com o poder de reação da equipe – avaliou o treinador.

Com a liderança do grupo, o Flamengo segue alojado e jogará em Barueri na segunda fase. O adversário do Rubro-negro será o Náutico, que terminou na segunda colocação do Grupo 30 com uma vitória em três jogos.

– A Copa São Paulo é muito peculiar. Agora, principalmente na fase mata-mata, não podemos cometer erros. Cometeu erro, você volta para casa. O Náutico é uma equipe de tradição, tem de ser respeitada, mas sabemos do nosso potencial, precisamos estimulá-lo e corrigir os erros que cometemos. Acho que vai ser um grande jogo. Ficamos em Barueri e isso é muito bom, pois estamos muito bem instalados aqui. Agora não podemos cometer nenhum tipo de erro para que possamos ir mais adiante – disse Luiz Felipe Santos.

Flamengo e Náutico se enfrentam na quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. O confronto acontece em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. O ge acompanha a partida em Tempo Real .

Fonte: Globo Esporte