O meio-campista Jorginho, alvo do Flamengo , deve ser desfalque por mais algumas semanas no Arsenal . O jogador se machucou no jogo dos Gunners contra o Brentford no último dia 12, pela Premier League , e precisou ser substituído aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de dividir um lance no alto com Bryan Mbeumo, o ítalo-brasileiro acabou caindo de mau jeito e foi diretamente para o vestiário, aparentemente sentindo um problema no ombro direito e costelas.
"Para o Jorginho, infelizmente, acho que serão algumas semanas [de ausência]. Não tenho certeza. Temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas", disse Arteta, técnico da equipe, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22).
"Vamos ver. A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora e ele está bem agora", completou.
A situação liga alerta também para a torcida do Flamengo. O meio-campista, de 33 anos, negocia com o Rubro-Negro e pode ser reforço do time carioca para o Mundial de Clubes da Fifa , que acontece em junho, nos Estados Unidos.
Em uma entrevista à ESPN , Jorginho já admitiu que tem “curiosidade” em jogar futebol no Brasil, mas garantiu que não ter entrado em campo como profissional no país não pesou para que pudesse ter sucesso na Europa.
“Não acredito que tenha me faltado. Mas eu tenho a curiosidade, hoje, de saber como é, de vivenciar isso. Mas, para o meu crescimento, não fez falta a questão de jogar no profissional”, afirmou.
“O que me ajudou foi questão de quando eu era criança, para o meu crescimento. No Brasil é outra coisa. Jogava de pé descalço na rua, na praia. Acredito que tenha me ajudado bastante no crescimento do contato com a bola”, completou.