O técnico César Farías, do Aucas-EQU, teve uma reação surpreendente após ter caído no mesmo grupo que Flamengo , Racing -ARG e Ñublense-CHI na CONMEBOL Libertadores . O sorteio, realizado em Luque, no Paraguai, na segunda-feira, teve transmissão pela ESPN no Star+ .

A equipe equatoriana irá estrear na fase de grupos em casa contra o Rubro-Negro, atual campeão do torneio.

"Flamengo e Racing têm duas torcidas que são uma loucura. Se estão perdendo, incentivam ainda mais. Vamos ter que nos preparar mentalmente e saber como aguentar o externo. Mas não tenham dúvidas, vamos competir”, disse o treinador.

Esta não será a primeira experiência de Farías na Libertadores. Ele já comandou equipes como Deportivo Táchira, Cerro Porteño e The Strongest. Em 2017, ele levou o time boliviano até as oitavas de final da competição.

"Em 2004, na minha primeira Libertadores, eu comandava o Táchira (Venezuela), antes do sorteio me perguntaram contra quem eu queria jogar e eu disse o River. E o River caiu no sorteio (risos). Dessa vez eu não falei nada... Mas tudo bem: se você quer ser o protagonista da Copa, tem que jogar contra os melhores. São desafios que nesta fase da carreira a gente gosta", disse o treinador.

O Aucas é atualmente o sexto colocado da Liga Equatoriana, com quatro pontos.

Próximos jogos do Flamengo