Quando as primeiras notícias deram que Team oNe iria participar do novo projeto de esportes eletrônicos do Flamengo , parte da torcida ficou com um pé atrás quanto ao futuro do Rubro-Negro no League of Legends. Desconfiança que começou a cair por terra quando a norte-americana Simplicity foi anunciada como a nova gestora e, ainda mais, pelo bom início da equipe na primeira etapa do CBLoL 2020.

A fim de dar maiores detalhes sobre o projeto, sobretudo quanto a participação do Team oNe, o diretor de esports do Flamengo, Fred Tannure, se fez presente na coletiva pós-vitória sobre a paiN Gaming e nela afirmou que os Golden Boys vem "fornecendo uma estrutura inacreditável comparado ao que tínhamos no ano passado e a Simplicity apostou no projeto".

"Ano passado a gente treinava numa sala e não tinha glamour, não tinha uma vitrine para o Flamengo, um espaço para o jogador se sentir confortável. Não era o padrão Flamengo. Hoje o trabalho é feito num shopping que é uma vitrine para o Flamengo e para os patrocinadores É um espaço que circulam por volta de 150 mil pessoas ao mês e você tem um grande CT", completou o executivo.

Contratado para compor a comissão técnica Rubro-Negra, o treinador Djoko também falou sobre a estrutura disponibilizada pelo Team oNe ao Flamengo: "Apesar do pessoal ter sido averso a essa mistura, no meu ponto de comissão técnica e dos jogadores, estamos sendo contemplados com uma estrutura extremamente confortável e não só estruturalmente, mas também em questão de profissionais trabalhando. De todas as formas, o Flamengo consegue usar da melhor forma possível todos os recursos que Team oNe disponibiliza e isso está sendo fundamental para o nosso desenvolvimento".

Atual campeão, o Flamengo estreou com o pé direito no CBLoL 2020. Na rodada de abertura, a equipe derrotou a paiN Gaming e, no segundo confronto válido pela primeira rodada, venceu o clássico diante INTZ.

Djoko apontou que "essa pré-temporada para o Flamengo foi um pouco especial primeiro porque todos os jogadores, de uma forma ou outra, participaram de bootcamps, no caso a maioria na Coreia do Sul. Os cinco 'titulares' puderam jogar algumas partidas por lá em equipe e, mesmo depois de voltarem, tiveram contato comigo, com o StarDust e com o Flanalista, aquele que mais me surpreendeu por estar realmente alinhado com o time e se esforçando mais do que na última temporada".

Analisando de forma direta o duelo contra a paiN Gaming, que teve uma atmosfera especial por se tratar do reencontro do treinador com a antiga equipe e também o de brTT com o Flamengo, Djoko apontou Goku como o "destaque absoluto". Na opinião do comandante, o meio "conseguiu destruir as lutas e teve muita paciência".

Djoko deu ainda uma menção honrosa ao WooFe, "não por questão de gameplay, mas pela razão de aparecer. Imaginávamos muito de como ele ia se portar no stage, como ele ia performar. Ele cometeu alguns pequenos erros, mas em geral teve presença, conseguiu lutar as fights e jogou uma boa laning pahse. Foi uma grata surpresa".

O treinador Rubro-Negro falou ainda sobre Absolut, que pelo Flamengo está voltando a competir após passar um semestre cuidando de uma lesão . Na opinião de Djoko, a decisão tomada pelo atirador foi muito boa. "Não ter jogado o 2º Split pelo Team oNe foi algo que o ajudou a se recuperar e ele conseguiu se recuperar mais até o do que precisava. Ele conseguiu ficar descansando e bem".

"Inicialmente foi um pouco complicado o retorno dele já que ele ficou muito tempo longe, mas quanto a lesão ele parece estar 100%. Agora ele previne, se cuida junto ao fisioterapeuta e ao psicológo. Acredito que, sim, ele tem capacidade de ir até o final da etapa. O reserva dele ainda não foi revelado mas já tempos planos caso seja necessário", finalizou.