Tarde mágica de Fabrício Bruno acontece na melhor hora para o Flamengo

Vitor Roque, 17 anos, decidiu a classificação do Athletico para as semifinais da Libertadores, ao marcar o gol da vitória, já nos acréscimos, sobre o Estudiantes em La Plata. Fora da Copa do Brasil por já ter jogado pelo Cruzeiro, o jovem atacante era uma das grandes atrações do duelo entre reservas com o Flamengo no Maracanã.

Mas a disputa pela segunda colocação no Brasileiro, depois da derrota do Corinthians para o líder Palmeiras no dérbi de sábado, teve um protagonista inesperado: Fabrício Bruno.

Marcou com mais segurança que Pablo, seu companheiro de zaga no time B de Dorival Júnior, ganhou todas as disputas diretas com a joia do adversário e ainda apareceu no ataque, em cobranças de escanteio de Marinho pela direita, para fazer dois gols praticamente idênticos e transformar uma disputa complicada na goleada por 5 a 0.

Fabrício Bruno acertou 94% dos passes, ganhou quatro dos seis duelos pelo alto e um único pelo chão, efetuou um desarme correto, acertou quatro passes longos e não foi driblado em 90 minutos.

A atuação quase perfeita em uma tarde mágica para mais de 60 mil presentes veio no melhor momento. O zagueiro que chegou do Red Bull Bragantino na conturbada Era Paulo Sousa e, por isso, teve desempenho oscilante e depois conviveu com uma lesão no pé de difícil diagnóstico e tratamento longo, vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra.

Justamente quando terá a responsabilidade de manter o alto nível da zaga titular ao substituir o suspenso David Luiz na volta das quartas da Copa do Brasil, contra o mesmo Athletico, porém na sempre hostil Arena da Baixada. Não terá Vitor Roque para "colocar no bolso", mas certamente o trabalho para conter o jogo mais rápido e direto na grama sintética da equipe de Felipão será dobrado.

Com dois times bem definidos por Dorival, Fabrício Bruno adquiriu entrosamento natural com Pablo, enquanto Léo Pereira cresceu e virou titular graças ao entendimento quase perfeito com David Luiz. Como será o rendimento da nova dupla em jogo tão importante?

Seja como for, pelo menos a confiança estará no topo depois da partida mais marcante do zagueiro com a camisa rubro-negra.

(Estatísticas: SofaScore )

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol