O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (8) que o mando da final da Taça Rio será compartilhado entre Flamengo e Fluminense .

Com isso, as duas equipes poderão transmitir a partida em seus canais de YouTube , a FlaTV e a FluTV , já que a partida não será exibida pela TV Globo .

"Pelo exposto, entrando no mérito apenas dos valores autorizadores da medida liminar, pois estes autos correrão sob o devido processo legal, concedo a liminar requerida para que o mando de campo da partida a ser realizada hoje entre Flamengo e Fluminense seja compartilhado", escreveu o relator José Jayme Santoro, em sua decisão.

A partida será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Inicialmente, apenas o Fluminense mostraria o jogo, já que, no sorteio realizado pela Ferj, o clube das Laranjeiras foi definido como mandante.

Vale lembrar que o Fla já trabalhava com possibilidade da Justlça Desportiva conceder o mando compartilhado. Não à toa, enviou caminhões de transmissão ao Maracanã já pela manhã , preparando-se para transmitir a final. No entanto, em nota oficial, o clube rubro-negro disse que só mostrará o jogo em seu canal no Youtube se o Fluminense não o fizer.

Por outro lado, o presidente da equipe tricolor, Mário Bittencourt, atacou mais cedo a Ferj e o TJD-RJ com fortes palavras .

FLUMINENSE EMITE NOTA

Logo depois da decisão do TJD-RJ, o Fluminense emitiu nota oficial sobre o tema.

"O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV", escreveu.

"A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo , mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu", completou.