O Flamengo ganhou na Justiça a possibilidade de transmitir a final da Taça Rio contra o Fluminense , nesta quarta-feira, mas garante: só exercerá o direito concedido pela liminar se o rival, mandante da partida de acordo com sorteio, não mostrar o jogo.

"O Flamengo só irá transmitir com imagens na FlaTV caso Fluminense nem Globo transmitam. Se Fluminense ou Globo transmitirem, Flamengo não transmite", infirmou o departamento de comunicação rubro-negro.

Dessa forma, a final do segundo turno do Campeonato Carioca terá transmissão exclusiva do Fluminense, pelo Youtube, conforme anunciado mais cedo pela equipe. A Globo, detentora dos direitos do estadual, se manifestou na segunda-feira para dizer que não passaria a partida .

A FlaTV, portanto, estará no Maracanã e mostrará imagens do pré e pós-jogo, mas, durante os 90 minutos, fará apenas a narração em áudio.

Mais cedo, em nota oficial, o Flamengo explicou por que motivo ingressou com uma ação na Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Segundo o clube, foi uma tentativa de garantia de que a final será transmitida em algum canal.

Leia a nota rubro-negra na íntegra:

É com satisfação que informamos que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro acaba de dar razão ao pedido da Procuradoria do TJD para atribuir a ambos os clubes o mando de campo. Com isso, permite ao Flamengo transmitir som e imagem do jogo da final da Taça Rio, através de seu canal oficial de televisão, a FlaTV.

Em face disso, fica garantida a todos os torcedores, sejam eles rubro-negros ou tricolores, a possibilidade de ver o jogo desta final, ao vivo.

Apesar desta decisão favorável, o Flamengo, seguindo o que preconiza a MP 984, que garante que o direito de transmissão é do clube mandante, informa que só exercerá o direito conseguido no TJD caso o imbróglio judicial entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão continue e impeça a transmissão do jogo pelas duas instituições.

O Flamengo mostra assim que só concordou com o pedido feito pela Procuradoria na Justiça por acreditar que, neste momento difícil como o que passamos em nossa sociedade, a possibilidade de ver um espetáculo como a final da Taça Rio de futebol seria importante para todos os torcedores.

Desejamos a todos um ótimo jogo.