Suspensão de Marcos Leonardo abre espaço para “talismã” ser titular do Santos

O Santos terá que lidar com uma ausência de peso para o jogo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso, o atacante Marcos Leonardo é desfalque para Marcelo Fernandes, mas deve abrir espaço para a entrada de um "xodó" da torcida.

A tendência é que o argentino Julio Furch substitua o camisa 9 como atacante de referência da equipe. Contratado no meio desta temporada, o jogador realizou 14 partidas pelo Peixe, sendo apenas duas como titular, mas já ganhou a alcunha de "talismã".

Ele só marcou dois gols pelo Santos, mas ambos os tentos decidiram confrontos fundamentais para a equipe na briga contra o rebaixamento. O atleta foi responsável pelas viradas contra o Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e também diante do Bahia, pelo mesmo placar, em Salvador.

As duas bolas na rede culminaram em quatro pontos a mais para o Peixe na tabela de classificação. Se não fosse por elas, o time teria 30 pontos somados neste momento e ocuparia o Z4, atrás de Goiás e Vasco.



Por esse motivo, Furch começou a ganhar o carinho da torcida e passou a ser utilizado como uma arma do Santos no segundo tempo das partidas, apesar dos pedidos para que ele formasse dupla de ataque com Marcos Leonardo.

Isso só aconteceu uma única vez e, definitivamente, não funcionou. Ambos atuaram juntos na vexatória derrota para o Internacional, por 7 a 1, no Beira-Rio. Na visão da comissão técnica, os dois possuem características semelhantes e ocupam a mesma faixa do campo.

Sem Marcos Leonardo, o argentino deve ser o titular do Santos diante do Flamengo. Será a primeira vez do atacante ao lado de Soteldo desde o começo da partida. O jogo está marcado para quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

A dois pontos do Z4, o Santos ocupa o 16º lugar da tabela e segue a briga contra o inédito rebaixamento. Se empatar com a equipe comandada por Tite, o Peixe garante mais uma rodada fora da zona da degola.



Fonte: Gazeta Esportiva