Surfista cego de ondas gigantes conhece jogadores do Flamengo no Maracanã e ganha camisa de Pedro

publicidade

Acostumado a surfar algumas das maiores e mais perigosas ondas do mundo, Derek Rabelo também gosta de sentir a adrenalina de outra forma: acompanhar seu time de futebol do coração no Maracanã. O surfista cego profissional de ondas gigantes marcou presença em um dos estádios mais emblemáticos do mundo para assistir à vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB por 4 a 2 na companhia de seu filho Elias, de 5 anos, e da Serena, o primeiro cão-guia da história a entrar no Maraca. No fim do jogo, Derek ainda ganhou a camisa de Pedro, que marcou o segundo gol dos rubro-negros na partida.

Derek Rabelo assiste jogo do Flamengo no Maracanã e ganha camisa do Pedro — Foto: Winne Fernandes

- Muito realizado de vivenciar isso aqui com meu filho, rubro-negro de coração que nem eu. E sigo com 100% de aproveitamento no Maracanã. Com certeza se eu me mudo aqui pro Rio e venho todo jogo, o Flamengo vai ganhar tudo - comemorou o surfista.

Derek nasceu sem enxergar por conta de um Glaucoma Congênito. Ele é uma das sete milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil e possivelmente a única a se aventurar nas ondas gigantes. O capixaba de 33 anos mora atualmente em Florianópolis, mas já foi para vários jogos do Flamengo no Maracanã. Desta vez, a visita foi ainda mais especial. O surfista levou seu filho Elias pela primeira vez para prestigiar uma partida de seu time de coração.

Derek Rabelo e seu filho assistem jogo do Flamengo no Maracanã — Foto: Winne Fernandes

Antes de o jogo começar, Derek, Elias e Serena tiveram a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã e sentir o clima do estádio de dentro do campo.

- Nunca imaginei que teria a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã. A percepção de dentro do campo é bem diferente. Eu sou muito ligado a outros sentidos, né. A audição, tato e todas as outras percepções. Então ouvir o barulho dessa torcida daqui debaixo é uma pressão gigantesca. Dá para realmente entender um pouco do que é estar dentro do gramado - disse Derek.

Pé-quente, Derek viu o Flamengo vencer com tranquilidade e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O surfista contou com a ajuda de Serena, o primeiro cão-guia da história a entrar no Maracanã. Juntos a oito anos, o capixaba conseguiu a cachorra nos Estados Unidos. No Brasil, segundo o governo federal, são quase sete milhões de pessoas com deficiências visuais para apenas 200 cães-guias.

Derek Rabelo tira foto com Pedro e ganha camisa depois do jogo — Foto: Winne Fernandes

No fim do jogo, Derek conheceu muitos jogadores do Flamengo. Abraçou Arrascaeta, conversou com Bruno Henrique e ainda recebeu de presente a camisa do jogo de Pedro. O último encontro foi o mais especial. Filipe Luís, ao sair do vestiário, tirou foto com o surfista, disse que tem medo de mar e que gosta de ver ondas grandes de longe. O capixaba viveu um dos momentos mais especiais de sua vida e vai guardar para sempre o primeiro jogo com seu filho.

- Hoje foi um dia muito especial e muito incrível porque tive a oportunidade de vir ao Maracanã com a Serena e com meu filho Elias. Vivenciar uma da coisas que eu mais gosto na vida que é acompanhar o Flamengo, meu time de coração que tenho uma paixão imensurável. Poder pisar no gramado foi com certeza um dos momentos mais emocionantes da minha vida - comemorou o surfista.

Derek Rabelo tira foto com Filipe Luís depois do jogo do Flamengo — Foto: Winne Fernandes

Fonte: Globo Esporte