Circulou nas redes sociais nesta quinta-feira a notícia de que estaria confirmado para 2020 o retorno da Supercopa dos Campeões da Libertadores , torneio que reuniria todos os times que já levantaram o principal troféu sul-americano. A informação, entretanto, é falsa.

De acordo com a notícia, o torneio definiria duas vagas para o novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2021, na China.

“A Fifa ainda não definiu o formato nem a quantidade das equipes que irão participar no Mundial 2021. A Conmebol esperará essas definições para propor um sistema de classificação. As mensagens que estão circulando não são oficiais”, comunicou a entidade organizadora do futebol no continente.

Entre os brasileiros, participariam do torneio Atlético-MG , Corinthians , Cruzeiro , Grêmio , Internacional , Flamengo , Palmeiras , São Paulo , Santos e Vasco .

A Supercopa já foi um campeonato constante no calendário sul-americano, sendo realizada entre 1988 e 1997. O Cruzeiro foi campeão duas vezes, batendo River Plate (1991) e Racing (1992) na final, ao passo que o São Paulo também já faturou o título, superando o Flamengo (1993) na decisão.