Supercopa: CBF autoriza chegada dos clubes na véspera, e Flamengo muda seu planejamento

Flamengo e Atlético-MG receberam nesta madrugada um ofício da CBF com a autorização para chegarem a Cuiabá, local da Supercopa, apenas no sábado, véspera da partida. O regulamento determinava que as delegações estivessem na cidade até três dias antes, e tinha sido motivo de polêmica. Desta forma, o Flamengo vai alterar seu planejamento.

Paulo Sousa chega ao Raulino de Oliveira para Flamengo x Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 2 Paulo Sousa chega ao Raulino de Oliveira para Flamengo x Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Paulo Sousa chega ao Raulino de Oliveira para Flamengo x Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo tinha montado a logística para chegar em Cuiabá na quinta-feira, e o Atlético já havia divulgado só chegaria no sábado, sob a alegação de que não havia encontrado locais adequados para treino. Assim, o Flamengo também solicitou fazer os treinamentos em seu próprio CT, que era o desejo do departamento de futebol, e a CBF autorizou, excepcionalmente.

O tema já foi tema de polêmica entre os clubes. O presidente do Atlético afirmou que o Flamengo tinha informações privilegiadas por ter reservado o melhor hotel da cidade antes do anúncio oficial da CBF. Os rubro-negros, no entanto, informaram que haviam feito reserva em diversas cidades apontadas como possíveis palcos da Supercopa.

O comunicado que os clubes receberam:

" Prezados senhores

Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos".

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

2 de 2

Fonte: Globo Esporte