Súmulas relatam invasão de palmeirense e ofensa de Mancuello a juiz

Gilvan de Souza/ Flamengo

As súmulas da última rodada da Série A publicadas no site da Confederação Brasileira de Futebol relatam incidentes que podem render punições futuras aos envolvidos. Entre elas, se destacam a invasão de campo de um torcedor palmeirense no duelo contra o Vitória, no Estádio do Barradão, e a ofensa do flamenguista Mancuello ao árbitro da partida contra o Atlético-PR, o chamando de "fraquinho e marica".

Chama a atenção ainda o relato da briga entre os companheiros de Botafogo Airton e Sassá durante o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Airton recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Possíveis punições dependem de denúncias no STJD. Veja os trechos da súmula com os relatos do ocorrido:

Vitória x Palmeiras

Relato do árbitro  Dewson Fernando Freitas da Silva
"Paralisei a partida aos 32 minutos do segundo tempo por ocasião da invasão de um torcedor advindo do local reservado a torcida da equipe da S.E. palmeiras, o mesmo foi ao encontro de jogadores da referida equipe, sendo contido imediatamente por policiais que faziam a segurança. Informo que a partida foi paralisada por (01) hum minuto. Ao término da partida um torcedor advindo do local destinada a torcida do S.E. palmeiras e um advindo do local destinado a torcida do vitoria F.C invadiram o campo de jogo e foram contidos por policias militares, em seguida retirados do campo de jogo".

Atlético-PR x Flamengo

Relato do árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
"Empurrar um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Aos 42 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta sr. federico andres mancuello nr. 23 da equipe do cr flamengo, por ter empurrado com o ombro nas costas seu adversário nr. 99 andre luiz barretto silva lima da equipe do c.atletico paranaense jogando ao solo, na disputa da bola, impedindo com isso um ataque promissor. informo que o atleta expulso já havia sido advertido com cartão amarelo em jogada anterior por ter colocado a mão na bola de forma intencional também impedindo um ataque promissor. Vale ressaltar que apos o mesmo ser expulso o jogador citado veio em direção a mim dizendo as seguintes palavras " seu fraquinho, você é muito ruim, não vai sair daqui", sendo retirado por companheiros de sua equipe para fora do campo. após o fim da partida quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário no momento em que passava pela zona mista onde encontrava-se jogadores de ambas as equipes o mesmo atleta expulso, novamente disse as seguintes palavras " seu marica, seu marica, muito fraquinho".

Botafogo x Grêmio

Relato do árbitro Jaílson Macedo Freitas
"Expulsei do campo de jogo, decorrente do segundo cartão amarelo, o atleta nº 05, sr. airton ribeiro santos, por empurrar em um ato de hostilidade física recíproca o seu companheiro de equipe, atleta nº09, sr. luiz ricardo alves, durante uma discussão entre ambos, com a bola fora de jogo".

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Fonte: Uol