Abrir mais reações

Na madrugada desta quinta-feira (2), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou a súmula de Flamengo 1 x 2 Santos , no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro . Os relatos devem trazer muita cabeça ao time carioca.

No documento, o juiz Rafael Rodrigo Klein apontou os motivos dos cartões dados ao atacante Bruno Henrique , que se envolveu em uma enorme confusão na parte final da partida após levar uma "caneta" de Soteldo , do Peixe. Confira :

  • Cartão amarelo : "Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola"

  • Cartão vermelho : "Por me ofender com as seguintes palavras: 'Você é um merda', com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido"

Por causa dos cartões, aliás, o camisa 27 deve enfrentar uma suspensão dupla no Brasileirão.

Como estava "pendurado", Bruno Henrique levará dois ganchos: um por acúmulo de amarelos e um pelo vermelho.

Desta forma, o jogador deve perder os compromissos contra Fortaleza e Palmeiras , ambos pela Série A.

O árbitro também justificou o cartão vermelho direto aplicado ao volante Gerson , ainda no 1º tempo, depois de análise no VAR.

"Por golpear o adversário com o cotovelo no rosto, com uso de força excessiva, na disputa de bola", escreveu o juiz.

Arremesso de objetos

Na súmula, Rafael Rodrigo Klein também reportou o arremesso de diversos objetos em campo por parte da torcida do Flamengo .

Os vandalismos ocorreram justamente após a confusão entre Bruno Henrique e Soteldo, com o atleta rubro-negro sendo atingido no rosto por um copo d'água.

O juiz, porém, informou que o zagueiro Rodrigo Caio foi atingido, e não BH.

"Relato que, aos 50 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, atingindo Rodrigo Caio", escreveu.

Por fim, Klein também denunciou o arremesso de uma cadeira em direção à equipe de arbitragem.

"Relato que, após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, foram arremessado um assento plástico e também líquidos não identificados em direção à equipe de arbitragem, não atingindo ninguém", finalizou.

Agora, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve abrir denúncia contra o Flamengo, aplicando punições e multas à equipe pelas confusões.

Próximos jogos do Flamengo: