A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (19) a súmula do empate por 0 a 0 entre Flamengo e Botafogo , no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro .
No documento, o juiz Bruno Arleu de Araújo reportou que ele e a equipe de arbitragem sofreram pressão de dirigentes botafoguenses no intervalo da partida.
"Após o fim do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário pela zona mista, cinco membros da diretoria do Botafogo protestaram contra a arbitragem, proferindo as seguintes palavras: 'Tem que marcar as faltas, você precisa ter critério'. Não foi possível identificar nominalmente os envolvidos", escreveu.
Como não conseguiu identificar os cartolas, dificilmente acontecerá uma denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Apesar dos bastidores quentes, o clássico no Maracanã foi morno, com os times dividindo os pontos após o placar ficar zerado.
Quem gostou do resultado foi o Palmeiras , que chegou aos 22 pontos na liderança, abrindo quatro de vantagem em relação ao Rubro-Negro, 2º colocado.
Já o Alvinegro perdeu a chance de colar no G-6 e permanece em 9º lugar, com 12 pontos.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Botafogo-PB (C) - 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Palmeiras (F) - 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão do Disney+
Próximos jogos do Botafogo:
-
Capital-DF (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Universidad de Chile (C) - 27/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Santos (F) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão