Sul-Americana é chance de Rueda mostrar a cara do Flamengo

Desde que estreou no comando do Flamengo, em 16 de agosto, o colombiano Reinaldo Rueda utilizou 29 jogadores diferentes como titulares. Os motivos são diversos: prioridades em competições, inscrições encerradas, desfalques e testes. Nesta quarta, às 19h15m, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o treinador estreará em sua quarta competição, a Copa Sul-Americana, que pode ajudar a desvendar a cara do rubro-negro de Rueda.

Rodinei e Willian Arão são os mais escalados pelo colombiano: cada um deles entrou em campo como titular cinco vezes. Os zagueiros Juan e Réver, o volante Cuéllar, o meia Diego e o atacante Berrío têm quatro partidas cada.

Com o elenco que chegou nesta segunda em Chapecó, Rueda poderá escalar aqueles jogadores que foram mais utilizados desde o início. Neste critério, a equipe ideal é Diego Alves (3 jogos), Rodinei (5), Réver (4), Juan (4) e Pará (3 vezes escalado na lateral esquerda); Cuéllar (4), Willian Arão (5) e Diego (4); Éverton (5), Berrío (4); Guerrero (3).

Testados três vezes cada, Rômulo e Geuvânio não parecem ter agradado. Apesar de estarem aptos a entrar em campo, nenhum dos dois desembarcou com a delegação em Chapecó.

O Flamengo pode ser punido pelo vandalismo dentro e fora do Maracanã contra o Cruzeiro, quando torcedores forçaram a invasão do estádio e destruíram parte da estrutura para passar de um setor para outro. O caso está com o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

Fonte: O Globo