Subestimado no Flamengo? Varela aproveita rara brecha de Wesley e ganha escudo de Filipe Luís

publicidade

Depois de duas boas atuações em clássicos improvisado na lateral esquerda, Varela voltou a ganhar uma chance na sua verdadeira posição. E aproveitou a rara brecha dada por Wesley, um dos grandes destaques do Flamengo desde o ano passado e poupado para a semifinal do Carioca, para aumentar a sombra no setor.

Na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, o lateral-direito uruguaio apoiou bastante. Quase deu assistência para Arrascaeta em ótimo cruzamento, mas o camisa 10 parou no travessão. E quase fez um gol após lindo corta-luz de Plata, mas Dida conseguiu defender o chute cara a cara (veja no vídeo abaixo) . Ele também cometeu uma falta e teve 92% de precisão nos passes (acertou 48 de 52).

Varela está há dois anos e meio no Flamengo , mas nunca foi unanimidade entre a torcida, nem mesmo quando engatou uma sequência como titular com Tite na temporada passada. Mas o lateral ganhou um escudo e tanto de Filipe Luís: o rótulo de o marcador que conseguiu parar o atual melhor jogador do mundo.

— Temos que lembrar que antes de eu chegar era ele que jogava e o Wesley era contestado. Os dois têm características diferentes, mas não podemos esquecer do jogador que é o Varela. É titular da seleção, foi para duas Copas do Mundo, jogou contra o Vinicius Jr., que fez quase nada contra ele. Temos que entender que jogador temos na mão. Acho que ele não tem o respeito que merece por parte da imprensa e do torcedor, mas sim por parte do treinador, que valoriza o trabalho dele. Se o Wesley sair, virá outro para brigar por posição com o Varela, mas ele é um jogador importantíssimo.

Varela em ação no Flamengo x Maricá — Foto: Jorge Rodrigues / AGIF

Filipe Luís se referiu ao último duelo entre Brasil e Uruguai, que terminou empatado em 1 a 1 no dia 19 de novembro do ano passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em jogo realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Vini Jr. atacou pelo setor de Varela, mas apareceu pouco e recebeu nota 5 nas notas do ge .

Varela soma 81 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa rubro-negra. Após deixar boa impressão nas últimas partidas como titular, o lateral deve voltar a ser opção no banco na semifinal do Carioca com o retorno de Wesley. Mas caso ainda não dê tempo de Alex Sandro e Ayrton Lucas saírem do departamento médico, o técnico sabe que pode contar com o uruguaio na esquerda.

Varela em ação na Copa do Mundo de 2022 pelo Uruguai — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte