Sub-12 do Flamengo vai à final de torneio no México contra o River Plate

O Flamengo está na final do torneio internacional sub-12 "The Football Games Cancún", no México. Na noite desta sexta-feira, o time rubro-negro, que conta com os filhos dos ex-jogadores Diego Ribas e Eduardo da Silva, eliminou o Barcelona por 3 a 1 nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal. O goleiro Paulo pegou uma cobrança, enquanto os brasileiros converteram todas as três com Bernardo, João Weinrich e Davi Rodrigues.

A decisão será neste sábado, às 13h (de Brasília), contra o River Plate, na reedição da final da Conmebol Libertadores de 2019 no profissional . Também nesta sexta, os argentinos eliminaram o Real Madrid por 3 a 1. O torneio é realizado nos moldes do Fut7, com dois tempos de 12 minutos. Na semifinal, o tempo foi de 15 minutos cada etapa. E na final, serão 20 minutos para decidir o campeão.

Time sub-12 do Flamengo em torneio em Cancun, no México — Foto: Fundación JRM

O Flamengo já havia superado o Barcelona na fase de grupos, quando venceu por 3 a 2. O Rubro-Negro foi o líder da Chave D, onde também derrotou o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 3 a 1, e o Real Sociedad, da Espanha, por 3 a 0. Nas quartas de final, eliminou o América do México ao ganhar por 2 a 1.

Goleiro Paulo, do Flamengo Sub-12, pegou pênalti no México — Foto: Fundación JRM

O Flamengo conta com dois torcedores ilustres lá em Cancún. Diego Ribas, ex-capitão rubro-negro, está acompanhando o torneio para ver de perto a atuação do filho Davi, que é um dos Garotos do Ninho. O ex-jogador compartilhou o momento na rede social, assim como Eduardo da Silva, que acompanha o filho Matheus Eduardo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte