Sub-12 do Flamengo perde final de torneio no México; Diego Ribas diz: "Saber lidar com essa frustração"

O River Plate "deu o troco" na reedição da final da Conmebol Libertadores de 2019 no profissional. Na tarde deste sábado, o time sub-12 do Flamengo perdeu para os argentinos o título do torneio internacional "The Football Games Cancún", no México. O rubro-negro Kauã Lucas chegou a abrir o placar, mas os "millonarios" empataram ainda no primeiro tempo e no segundo viraram para 3 a 1.

O Flamengo Sub-12, que conta com os filhos dos ex-jogadores Diego Ribas e Eduardo da Silva no time, estava invicto há 16 jogos e durante a campanha venceu o Borussia Dortmund, da Alemanha; o Barcelona e o Real Sociedad, da Espanha; e o América do México. Ex-jogador rubro-negro, Diego Ribas acompanhou de perto o torneio, realizado nos moldes do Fut7, e mandou um recado nas redes sociais:

Flamengo enfrentou o River Plate na final do torneio sub-12 no México — Foto: Fundación JRM

- Galera, final de jogo, 3 a 1 River Plate, merecidamente eles ficaram com a primeira colocação. Ficamos em segundo. Estou um pouco rouco aqui porque eu dei a vida na arquibancada, e o nosso time deu a vida em campo. Impressionante como jogaram com personalidade, de forma competitiva, talentosa. É unânime aqui o reconhecimento de todos que viram o Flamengo jogar.

- Fico muito orgulhoso com isso, porque se tem uma coisa que é certa na vida de um atleta é que de todos os torneios que vai disputar ele vai mais perder do que ganhar. E saber lidar com essa frustração da derrota é fundamental para construir uma carreira vitoriosa. No fundo o que vale realmente é chegar no momento decisivo como esse e agir e competir. Foi o que o Flamengo fez, então está de parabéns. Fica uma experiência sensacional. E com certeza na próxima estarei aqui. Valeu

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte