STJD pune jogadores de Corinthians e Flamengo por confusão; Yuri Alberto e Cacá viram desfalques

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição de Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians , e Carlos Alcaraz, do Flamengo , pela confusão ocorrida na partida entre as equipes em 1º de setembro, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Yuri Alberto foi punido em duas partidas por praticar jogada violenta (artigo 254) ao dar entrada forte no lateral direito Wesley. Como o atacante já cumpriu uma partida de suspensão automática e é desfalque contra o Cuiabá por acúmulo de cartões amarelos, ele seria baixa para o clássico diante do Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileiro. A diretoria do Timão deve recorrer da decisão.

Cacá também recebeu punição de duas partidas por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250) na confusão com Alcaraz. Assim como Yuri, o zagueiro cumpriu uma partida e também ficará de fora por apenas um jogo, neste caso contra o Cuiabá.




Já pelo lado do Flamengo, a pena foi maior. Alcaraz foi suspenso por quatro partidas por praticar agressão física durante a partida (artigo 254-A). O meio-campista tentou acertar socos em Cacá durante a confusão. Como já cumpriu um jogo, será desfalque nos próximos três duelos do rubro-negro.

Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi suspenso por uma partida por desrespeitar a arbitragem, enquanto o executivo Fabinho Soldado pegou 15 dias de suspensão pelo mesmo motivo. Já os clubes, devido à confusão, foram punidos em R$ 10 mil. Todas as decisões cabem recurso.

Os gandulas Thiago Mastrochirico Rezetti e Alessandro da Silva, acusados de retardarem o reinício da partida em algumas oportunidades, foram punidos com 20 dias de suspensão, cada.

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil , na Neo Química Arena. O rubro-negro venceu a ida por 1 a 0 e avança com um empate. Já o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Fonte: Gazeta Esportiva