STJD indefere pedido de liminar do Avaí, e jogo nesta quinta terá apenas torcida do Flamengo

Partida contra o Avaí nesta quinta terá apenas torcedores do Flamengo — Foto: Reprodução - Twitter Nação Rubro-Negra

Partida contra o Avaí nesta quinta terá apenas torcedores do Flamengo — Foto: Reprodução - Twitter Nação Rubro-Negra

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu na tarde desta quinta-feira o pedido de liminar do Avaí , que solicitava, entre outras coisas, o espaço no Maracanã destinado exclusivamente para a torcida visitante na partida contra o Flamengo nesta quinta, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com o despacho, está confirmado que a partida que começa às 20h (de Brasília) terá apenas torcedores rubro-negros.

A informação foi inicialmente publicada pelo Blog do Ancelmo Gois e confirmada pelo GloboEsporte.com. De acordo com Paulo César Salomão, presidente do STJD, o Avaí perdeu o prazo para pedir ao Flamengo a venda exclusiva de ingressos para sua torcida e, portanto, não cumpriu o regulamento.

O artigo 86 do Regulamento Específico do Brasileirão diz que o clube visitante tem direito de "adquirir 10% da capacidade do estádio" para sua torcida "desde que se manifeste em três dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO".

Campeão brasileiro, o Flamengo recebe o Avaí nesta quinta, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte