Neste sábado (19), através do auditor Marco Aurélio de Lima Choy, do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi concedido efeito suspensivo ao trio formado por Carlos Alcaraz , do Flamengo , e Cacá e Yuri Alberto , do Corinthians , punidos por conta da confusão após duelo entre as duas equipes pelo Brasileirão, no dia 1° de setembro, pela 25ª rodada .

Com a decisão, os três jogadores estão liberados para atuar pelas suas respectivas equipes no Campeonato Brasileiro , até novo julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

Na última sexta (18), o STJD puniu Yuri Alberto em duas partidas por praticar jogada violenta (artigo 254) na entrada dada no lateral Wesley . O mesmo vale para Cacá, que foi punido pela corte em dois jogos por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250). Os dois jogadores do Timão já cumpriram um dos jogos de suspensão.

Pelo lado do Flamengo, a pena foi maior. Alcaraz pegou quatro jogos de suspensão por praticar agressão física durante a partida (artigo 254-A). O meio-campista trocou agressões com Cacá, do Corinthians.

Como já cumpriu um, ele será desfalque ainda em três partidas.

Quem também foi punido pela confusão - e recebeu efeito suspensivo - foi o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado .

Vale lembrar que as decisões ainda cabem recurso, caso os clubes decidam pela tentativa de diminuir as penas.

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (20), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil .

O Rubro-Negro venceu na ida e avança até com um empate. Por outro lado, os paulistas precisam de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

Vitória por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Flamengo: