Apresentado nesta segunda-feira (19), o lateral-esquerdo Matías Viña não será o último reforço do Flamengo para a temporada. A diretoria vem trabalhando para aumentar as opções do técnico Tite, mas sem passar do limite orçamentário.

"O orçamento é de R$ 25 milhões por mês", revelou o diretor executivo de futebol Bruno Spindel.

Também presente na entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz aproveitou a oportunidade para comentar sobre a situação financeira do clube e esclarecer alguns pontos:

"Dizer, com todo respeito, aqui não é seleção, que aponta para o jogador e vem. Aqui você traz, tem que pagar, fazer contrato de três, quatro anos, tem limite orçamentário. Falam sempre do bilhão, o bilhão nunca chega no futebol", disse Marcos Braz, que completou:

"O bilhão é do clube. A gente tem orçamento para contratar e obrigatoriedade de vender. Tudo isso é importante passar para a torcida".

Além de Matías Viña , o Flamengo contratou o meia uruguaio Nicolás de la Cruz . O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é um nome que interessa e pode desembarcar no clube a qualquer momento.

Por outro lado, alguns jogadores deixaram a Gávea, como o goleiro Santos, o lateral-direito Matheuzinho, o lateral-esquerdo Filipe Luis, os zagueiros Pablo e Rodrigo Caio, e o meia Everton Ribeiro .

Próximos jogos do Flamengo: