Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians , neste sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão , o Flamengo se posicionou contrário a uma paralisação do futebol durante a tragédia das enchentes que aconteceram no Rio Grande do Sul.

Diretor de futebol do clube carioca, Bruno Spindel foi a voz da diretoria rubro-negra sobre o tema. O cartola falou que o Flamengo busca ações para ajudar as vítimas do local e afirmou que a continuação das atividades envolvendo o futebol permite que os clubes consigam ainda mais recursos para ajudar quem mais precisa.

"Primeiro ponto é que todos nós, como instituição e como seres humanos, somos extremamente solidários a todas as pessoas do Rio Grande do Sul por esse momento difícil, por essa tragédia, por essa catástrofe. O lado humano ele vem acima de tudo, da saúde, das vidas, das famílias que estão sofrendo lá. Temos amigos, alguns do clube tem parentes lá, e o clube tem feito uma série de ações, além do lado humano e da solidariedade, para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Pelo lado humano, já nos solidarizamos com qualquer causa humana e mais ainda por sermos todos brasileiros e nos solidarizamos como uma nação. Tudo o que nós, como cidadãos, podermos ajudar, vamos ajudar".

"O clube tem feito uma série de ações, fez uma ação hoje com o PIX da Ação da Cidadania para ajudar e vamos continuar ajudando. O clube já se posicionou entre em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Inter e Grêmio nós temos amigos lá e estão sendo mais afetados. A gente tem se solidarizado e colocamos nosso centro de treinamento à disposição dos três clubes para que possam usar nossas instalações entre outras ações que a gente tem conversado. A gente entende que continuando a trabalhar e exercendo as nossas atividades, nós podemos ajudar mais ainda. Se estiver parado, tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paralisadas. Estão todos tentando ajudar da melhor forma possível".

"O Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza com todo o lado humano, das vidas. Tudo o que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer. O Flamengo de uma forma ou de outra, vai continuar ajudando. Entendemos que continuando a trabalhar, temos mais alternativas para ajudar", finalizou.

Em campo, o Corinthians viu o Flamengo dominar boa parte da partida e garantir o triunfo por 2 a 0. Pedro e Lorran fizeram os gols.

Próximos jogos do Flamengo: