A Atalanta não vai mais contratar Wesley. Quem confirmou a desistência dos italianos pelo lateral-direito foi Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo .

Antes do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil nesta segunda-feira (20), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o dirigente explicou os bastidores que levaram ao fim do negócio.

"O Flamengo foi comunicado extraoficialmente da desistência da Atalanta em relação ao Wesley. A gente, embora conte esportivamente com o jogador, e esse é o nosso pensamento, ele tem um potencial incrível, a gente confia no atleta, tanto que acabou de renovar o contrato dele, as negociações seguiram por um tempo, chegaram a valores que pareciam bons para todas as partes. De fora repentina, a Atalanta desistiu do negócio. Havia uma discussão pequena quanto à data para terminar todos os trâmites para o jogador ser inscrito lá, entre 23 e 26. Não era a data da viagem, era para terminar exames, assinatura", disse Spindel, antes de julgar entender que a equipe italiana se acertou com outro nome ao invés de Wesley.

"Atalanta fez o contrato, a única cláusula que havia discussão era esse prazo. Hoje de manhã o Flamengo aceitou o dia 23, que era o que eles queriam. Hoje à tarde a gente foi comunicado informalmente que eles desistiram. Imaginamos que eles tenham encontrado um outro atleta que interesse mais que o Wesley. Não entendeu, mas a gente conta muito com o Wesley, é um atleta que nos ajudou, vai continuar nos ajudando. Atleta que no futuro vai fazer parte da seleção brasileira . Não entendemos a postura da Atalanta. Deve ter encontrado outro jogador que interessou mais a eles no meio do processo, deviam estar com duas negociações em aberto. A gente julga que foi isso que aconteceu."

'Flamengo não é time de várzea'

Na sequência, Bruno Spindel voltou a falar sobre as diferenças sobre o prazo para o jogador viajar. O dirigente falou firme, disse que 'Flamengo não é time de várzea' e afirmou que nenhum atleta viaja sem contrato assinado.

"Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso aqui é várzea… várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado por todas as partes e contrato assinado. Aqui não é várzea. É isso."

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, o nome que a Atalanta avançou para a lateral-direita é Raoul Bellanova, do Torino .

A proposta italiana por Wesley era de um total de 20 milhões de euros , o equivalente a R$ 120 milhões , dos quais 16 milhões de euros ( R$ 96 milhões ) são fixos. O restante dependeria de bônus previstos em contrato. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2025.

Próximos jogos do Flamengo