Marcos Braz já confirmou que não seguirá no Flamengo, mas, após participar da votação da eleição presidencial do clube na última segunda-feira (9), afirmou que estará à disposição para ajudar na transição da nova gestão. No entanto, como é desafeto de Bap, vencedor do pleito, é improvável que seja muito requisitado. A expectativa é que Bruno Spindel permaneça por alguns meses no clube para apoiar esse processo de transição.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, que anunciou nas redes sociais que Bap e Bruno Spindel já marcaram uma reunião para a próxima semana. Eles vão discutir os detalhes da transição, que ainda está sendo definida, mas a intenção é que Spindel continue por um período para garantir uma mudança estruturada e sem grandes contratempos, conforme divulgado pelo canal.
Além disso, Bruno Spindel recentemente comentou sobre o fim de seu ciclo no Flamengo, afirmando que continua sendo funcionário do clube e, por isso, pode contribuir para a montagem da próxima equipe, incluindo a negociação de novos jogadores.
"Somos funcionários do Flamengo. Tem o treinador, Filipe, campeão. Grupo de atletas formado, atletas contratados no meio do ano e o trabalho não pode parar. Landim é presidente até 31 de dezembro. É dever de todos nós seguir com o trabalho como sempre. Scouting, que faz parte do Departamento de Futebol, buscar os melhores atletas possíveis. Trabalhamos dia e noite, que é nossa obrigação com o clube", disse.