Sorteio da Copa do Brasil equilibra forças, mas Flamengo é o mais azarado

O sorteio da Copa do Brasil equilibrou bastante as forças nas quartas de final e no restante do cruzamento que já foi definido até a grande final. Não há um lado absurdamente mais forte do que o outro e nem jogos espetaculares como foram as bolinhas nas oitavas, mas o Flamengo foi o que pegou o rival mais forte, o Athletico, com direito ao segundo jogo fora de casa.

O jogo coloca os cariocas contra um time que tem pegado cada vez mais casca em torneios de mata-mata sob o comando de Felipão, com um histórico de rivalidade entre eles com confrontos seguidos nessa competição. O Flamengo ainda é mais time, mas o time de Curitiba tem plenas condições de avançar. É dispensável dizer que o Furacão também teve azar nas bolinhas, já que encara o favorito ao título.

Corinthians e São Paulo pegaram dois times que os colocam como favoritos para avançar, mas é bom destacar que o Atlético-GO tem tido um desempenho bem superior no mata-mata em relação ao Brasileirão. O América-MG pode oferecer resistência aos comandados de Rogério Ceni, mas uma eliminação Tricolor seria surpreendente.

Por fim, o Fluminense, time que está na maior ascensão no país, encara o Fortaleza. O Tricolor das Laranjeiras está em alta com Diniz e deve mostrar um jogo bom de se assistir contra os cearenses. A grande questão é que o Leão do Pici se vê pressionado pelo desempenho no Nacional e isso pode entrar na balança como já ficou claro nos últimos jogos.

Nas semifinais, ficou definido que o vencedor de Flamengo e Athletico encara quem passar de São Paulo x América-MG, assim como quem triunfar de Atlético-GO e Corinthians encara o que for melhor entre Fluminense e Fortaleza, o que reforça o equilíbrio.

JOGOS DA COPA DO BRASIL*

Flamengo x Athletico
São Paulo x América-MG
Atlético-GO x Corinthians
Fortaleza x Fluminense

*Os times da esquerda fazem o primeiro confronto em casa

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter , no Instagram e no TikTok

Imagem: Divulgação/CBF

Fonte: Uol