Sormani vê Ceni 'imaturo' para Fla: 'Time para Guardiola, Zidane'

Comentarista do grupo Disney, Fabio Sormani entende que Rogério Ceni não está à altura do elenco do Flamengo. Na opinião do jornalista, o elenco rubro-negro merecia estar nas mãos de um técnico mais experiente.

Sormani avaliou que Rogério Ceni pode até alcançar esse estágio, mas que ainda está amadurecendo. Na opinião do jornalista, o Flamengo deveria ser treinado por nomes como Guardiola, Zidane, Jorge Jesus ou Renato Portaluppi.

"Acho que o Flamengo não poderia voltar para a temporada com o Rogério Ceni, que ainda está ganhando maturidade. O Guardiola também não começou assim? Mas não dá para comparar. O Guardiola tinha ideias revolucionárias. O Ceni não tem. Aliás, não sei se ele tem muitas ideias de futebol , mas o Guardiola foi revolucionário desde sempre", disse Sormani durante o BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.

"Claro que todo mundo precisa começar de algum lugar, mas eu acho que um técnico como o Rogério Ceni não deveria ganhar experiência no Flamengo. Flamengo é time para Guardiola, Zidane, Gallardo, Jesus, Renato Gaúcho. Esses são técnicos para o Flamengo hoje", continuou.

Sormani ainda disse que, ao ver Flamengo e Palmeiras disputarem muitos títulos nos últimos anos, até fica com vontade de torcer por estas equipes. O comentarista, assumidamente santista, ponderou que é mais fácil torcer para equipes que atravessam bons momentos.

"O Flamengo não é time para amadurecer técnico. Olha esse time do Flamengo. eles ganham toda hora! Queria torcer para o Flamengo. Eu escolhi torcer para o Santos, não herdei o time do meu pai, ele me deu essa liberdade. Eu me acho muito mais santista que quem herdou. Quando você escolhe um time, você não abandona nunca mais. Não dá para trocar. Torcer para o Flamengo e para o Palmeiras, hoje, é uma grande moleza. Eu gostaria de torcer para eles, chegam toda hora, ganham toda hora", finalizou o jornalista.

Imagem: Reprodução/ESPN

Fonte: Uol