Sormani lista motivos que fazem Seedorf bom nome para o Fla: "Algo parecido com Zidane"

Bastou novo tropeço na Conmebol Libertadores para os bastidores do Flamengo se aquecerem. Depois do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira (18), no Maracanã, um novo nome foi ventilado para o comando técnico do clube: Clarence Seedorf. A informação foi divulgada por Fábio Sormani, comentarista FOX Sports, durante o programa FOX Sports Rádio desta quarta-feira.

São Paulo x Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro e mais: a super semana do FOX Sports

"Foi ventilado dentro da Gávea. Acho muito legal. Eu gosto. Seedorf está no La Coruña, que está na zona do rebaixamento. Ele pegou o time lá. O (time do) La Coruña é muito ruim. Nos oito primeiros jogos, ele conseguiu três empates e cinco derrotas. Não venceu. Nos três últimos teve duas vitórias e um empate. Está a quatro pontos para zair da zona", disse Sormani.

O jornalista ainda listou alguns motivos que fazem do ex-jogador e multicampeão uma boa opção para o Flamengo, tendo, segundo Sormani, inclusive, o apoio de nomes como Zico e Júnior, ídolos do clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Existem algumas identificações do Seedorf com o Brasil e com o Flamengo. Ele não é holandês. Ele é do Surinami. Começou a jogar lá e depois foi para o Ajax. Ele é sul-americano. Aqui na América ele cresceu vendo o Zico jogar bola. Ele são amigos. O Zico gostou da ideia, tem a aprovação do Galo. O Júnior também é outro ídolo do Seedorf. Jogou no Botafogo, tem mulher brasileira, fala muito bem português e conhece futebol. É diplomado como treinador na UEFA/Fifa. E mata a bola... os jogadores ficam assim... É algo parecido com o Zidane. Quando chegou no Real era para isso tudo? ninguém imaginava. Ele chega para o cara (jogador) e fala: 'Não é assim'. Quando o Maurício Barbieri fala, o cara pensa: 'Jogou onde?'. Quando o Seedor fala isso, ele tem quatro Champions League, três delas por times diferentes, Milan, Ajax e Real Madrid", finalizou o jornalista.

Aos 42 anos, Seedorf foi anunciado em fevereiro pelo Deportivo La Coruña com uma dura missão: tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Após pouco mais de dois meses, o técnico ainda briga contra o descenso em La Liga, com o time ainda segue na 18ª posição, com 27 pontos, quatro atrás do Levante, primeira equipe fora da zona de queda.

Saiba mais:

Balbuena encerra novela sobre renovação

Mascherano em gigante da Libertadores?

United pode pagar fortuna por Richarlison

(Crédito da imagem: FOX Sports)

Fonte: FoxSport