Comentarista dos canais esportivos da Disney afirmou que encaixar Diego Costa foi o maior adversário de Cuca, acima até de Palmeiras e Flamengo

Com a vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio na última quarta-feira (3), o Atlético-MG passou a enxergar os adversários Palmeiras e Flamengo com maior distância. E para Fábio Sormani , comentarista dos canais esportivos da Disney , os clubes paulista e carioca não foram os principais problemas que o Galo teve no Campeonato Brasileiro .

Durante o programa F90 desta quinta-feira (4), Sormani colocou a contratação de Diego Costa como o 'maior adversário' que Cuca teve no Brasileirão .

O comentarista citou a mudança de esquema que o treinador teve de promover ao longo da competição para encaixar o atacante, que foi contratado de forma badalada.

O maior adversário do Cuca nesse campeonato foi acomodar o Diego Costa. Não foi Flamengo, não foi Palmeiras . Porque, para acomodar o Diego Costa, ele teve que jogar com duas linhas de quatro. Perdeu a profundidade nas beiradas, porque teve que colocar o Nacho (Fernández) em uma delas, na outra ele colocou o Zaracho , ok, beleza. Ele perdeu a profundidade pelas beiradas”, começou por afirmar.

“Eu acho que sim (Diego Costa mais problema do que solução). Eu sempre falei isso desde o começo. Só ver no jogo de ontem. Com o Nacho em campo, para recompor a linha de quatro, ele joga pela esquerda, o Zaracho pelo lado direito”, completou.

“Então, o maior problema do Atlético-MG nesse campeonato não foi Flamengo nem Palmeiras. O problema dele foi acomodar o Diego Costa . Porque foi uma contratação caríssima e ele tinha que colocar para jogar”, finalizou

A vitória contra o Grêmio deixou o Galo cada vez mais perto do título, com 62 pontos, 10 a mais do que o Palmeiras e 12 à frente do Flamengo . Os cariocas, no entanto, têm dois jogos a menos.