O Palmeiras teve uma participação no Mundial de Clubes bem aquém do esperado. Cotado para a fazer a final contra o Bayern de Munique , o Verdão sofreu duas derrotas, terminou em quarto e protagonizou a pior campanha de um brasileiro no torneio intercontinental.

Nesta sexta (12), durante o BB Debate , o comentarista Fabio Sormani afirmou que deve-se analisar de uma forma menos passional e enxergar o nível do futebol brasileiro em comparação com as outras ligas ao redor do mundo.

"O campo mostra isso. É chegado o momento da gente, de fato, dimensionar de uma forma menos passional o tamanho dos nossos times, do nosso campeonato. Olha o Campeonato Brasileiro, gente".

E o comentarista foi além: relembrou quando Jorge Jesus afirmou que o Flamengo bateria campeão em Portugal e no G-6 da Premier League e destacou que o Rubro-Negro e o Palmeiras passariam longe do título.

"Se o Português é a Série B dos campeonatos europeus, nós somos a Série D. Uma vez o Jesus disse que se o Flamengo jogasse a Premier League terminaria entre o seis. Mentira. Se bobear, não ganha do Crystal Palace . O Palmeiras, talvez caia para a Championship ".

A frase repercutiu em 2019, quando o português comandava o Flamengo e se sagrou campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro . Abel Ferreira, em pouco tempo de trabalho, repetiu o sucesso do compatriota ao vencer o torneio sul-americano.