Buscando reforçar sua equipe para a disputa do Mundial de Clubes , o Flamengo tem como principal sonho a contratação de João Félix, atacante português que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan .
Com as especulações, uma entrevista concedida pelo atleta em 2021 aumentou as esperanças do torcedor rubro-negro.
Há quatro anos, João Félix conversou com a TNT Sports e falou sobre a possibilidade de um dia jogar no Brasil. À época, o português nunca havia visitado o país - coisa que ele fez recentemente - e falou da vontade de visitar o Maracanã.
"Gostaria de ver um jogo de futebol no Maracanã cheio. E gostaria de conhecer as praias, que são tão famosas", disse o atacante, que foi perguntado se gostaria de ver uma partida de algum time específico.
"Não sei, não tem uma equipe favorita. Até acompanho relativamente o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores . Cada vez mais jogadores que estavam na Europa estão indo para lá..."
Com o começo do êxodo dos treinadores portugueses ao Brasil, João também foi perguntado sobre a possibilidade de vir jogar no Brasil e despistou, mas acabou usando uma frase que anima os torcedores flamenguistas atualmente.
"Penso que o jogador português gosta muito da Europa, eu acho. Mudar para o Brasil é muito radical. Para os treinadores é mais fácil, porque eles não precisam se adaptar ao modo de jogo, eles é que vão implementar o estilo de jogo. Daí os [treinadores] os portugueses levaram para lá algumas ideias e tiveram sucesso. Não que os treinadores brasileiros sejam maus, mas têm ideias diferentes", analisou.
Na sequência, foi perguntado se Filipe Luís, então jogador do Flamengo, e Diego Costa, na época no Atlético-MG, haviam o convidado para jogar no país e negou. Ao ser questionado se preferiria jogar de rubro-negro ou de alvinegro, ele não hesitou.
"Não sei, acho que mais com a vermelha, sempre gostei de jogar de vermelho ".
Próximos jogos do Flamengo
-
Central Córdoba (F): 7/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Bahia (C): 10/5, 21h (de Brasília) - Brasileirão
-
LDU (C): 15/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores