Sonho de taça e inspiração em Bruno Henrique: Gonzalo Plata fala sobre finais, torcida e amizade no Flamengo

Em meio à reta final da Copa do Brasil, o atacante Gonzalo Plata expressou seu entusiasmo em poder disputar um título com o Flamengo, destacando o papel da torcida rubro-negra e a forte admiração pelos companheiros de equipe. Convidado do programa Resenha do Jogo , da FlaTV, Plata admitiu que preferia decidir a final no Maracanã, onde a atmosfera da torcida, que ele descreveu como “nosso jogador número 12,” seria um combustível a mais para o elenco.

“Vi como estava contra o Corinthians, muito cheio. As finais são sempre duras, mas podemos fazer um bom jogo”, comentou Plata, projetando o desafio contra o Atlético-MG.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Juventude, o equatoriano se destacou desde sua chegada ao Flamengo, impressionado com a qualidade técnica de ídolos do elenco. Bruno Henrique, atacante consagrado no clube, chamou sua atenção desde antes da chegada ao Brasil, por sua velocidade e habilidade na posição.

“Sempre olhei como ele jogava. Quando soube que viria, assistia vídeos dele. Ainda mais porque jogo na mesma posição”, revelou Plata, em uma demonstração de respeito e entusiasmo ao jogar ao lado do camisa 27.

Plata também citou o zagueiro David Luiz, com quem compartilha a experiência de um jogador “top de linha”, além de mostrar simpatia pelo estilo de Gabigol e a qualidade do argentino Charly Alcaraz, com quem construiu uma amizade. Plata descreveu Alcaraz como seu principal companheiro de time, compartilhando uma parceria que lembra a amizade entre Gabigol e Arrascaeta em 2019.

“A gente manda muitos vídeos, trocamos memes, rimos de qualquer coisa”, confessou, revelando a leveza que mantém nos bastidores.

Fonte: S1Live