Quando falamos em artilheiros do futebol brasileiro, o primeiro nome que pode vir à mente é o de Gabigol. O segundo, porém, deveria ser outro: Joãozinho. Atacante do Nacional de Muriaé, o atleta possui 25 gols na temporada 2021, atrás somente do titular do Flamengo , com 27, na ‘disputa’ pela artilharia do país.
Em entrevista ao ESPN.com.br , o jogador disse não ter dimensão do seu feito atual e ainda mandou um recado para Gabi, do qual é fã e considera uma inspiração.
“Hoje, eu acho que não tenho dimensão disso, porque é tudo muito recente. Quando outras pessoas falam, você acaba sonhando, imaginando, mas eu sozinho não consigo imaginar o tamanho desse feito. Ainda falta muito para acabar o ano e eu espero acabar da mesma forma que comecei, de forma bem especial. Por enquanto, só me mantenho focado para fazer o meu melhor”, disse.
“Sou fã dele, acho que todo atacante pode tirar ele como parâmetro para poder continuar evoluindo. É um cara que está consolidado no futebol brasileiro, sempre está evoluindo e passa muito isso para a gente que joga lá na frente. Se eu o encontrasse, ia falar que sou fã dele e que ele é espelho para mim e todos os atacante do Brasil”, completou.
Agora aos 27 anos, Joãozinho se lembra de sempre ter o desejo de ser jogador de futebol e, apesar da desconfiança de alguns, contou com a ajuda do pai e nunca pensou em desistir de seu sonho.
“Sempre gostei de futebol, desde muito novo. Quem me levava para assistir era meu pai, sempre me apoiou. Me levava na escolinha. Dali em diante, sempre foi meu foco, se tornar jogador profissional”.
”Acho que sempre tem pessoas que querem que você desista dos seus sonhos. Agora, não vou lembrar nomes, mas sempre tem. Eu nunca pensei em desistir, até porque se eu fizesse isso, penso que estaria jogando fora meu talento e meu sonho. Então, sempre me mantive focado, desde o início e tentei fazer vale o dom que Deus me deu. Graças a Deus, fiz uma boa escolha”, afirmou.
Agora, o principal foco do atleta é conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Mineiro . O Nacional é terceiro colocado no quadrangular final, a duas rodadas do fim, com dois pontos de diferença para o líder. Mas, para o futuro, seus sonhos são maiores.
“Minha meta, agora, é conquistar o acesso, primeiramente, aqui. Desde o início, esse é meu objetivo. E, assim, pegar uma grande equipe, nacionalmente, e fazer um 2022 mais belo ainda do que foi esse ano de 2021 para mim”, avaliou.
“Se eu pudesse escolher, eu ingressaria para a Europa ou Ásia. Acho que todo jogador sonha em atuar nesses lugares e comigo não é diferente. Se for para sonhar, que esse seja meu sonho”, finalizou.