Perto de completar um ano, a tragédia envolvendo atletas do time de base do Flamengo ganha um capítulo mais ameno e que pode dar um futuro aos sobreviventes do incêndio. De acordo com informações do Globoesporte.com , o Vasco da Gama convidou os cinco sobreviventes da tragédia para fazerem testes no clube neste início de ano. Os envolvidos ainda não deram uma resposta ao rival carioca.
Felipe Cardoso (meia), Wendel Alves (atacante), João Victor Gasparin (lateral-direito), Naydjel Callebe (zagueiro), Caike Duarte Pereira da Silva (meia) foram dispensados pelo Flamengo após não terem seus contratos renovados. O Vasco entrou em contato na última sexta-feira.
“Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas”, disse Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco, em entrevista ao Globoesporte.com .
Crédito da foto: Thiago Ribeiro/Flickr/Vasco