Cauan Emanuel, 14, Francisco Dyogo, 14, e Jonathan Ventura, 15, três dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo , na última sexta-feira (8), apresentam quadros de melhoras nesta segunda-feira (11).

Dentre três, aquele com melhor estado de saúde é Cauan, que recebeu alta hospitalar, segundo comunicado oficial do Flamengo. O garoto deve ir para casa no final da tarde.

Ainda segundo o clube, Francisco Dyogo segue em curva de melhora. Mas, como ainda precisa de auxílio de cateter nasal para respirar, seguirá internado no CTI dos Hospital Vitória, no Rio, particular, onde também está Cauan.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Jonathan Ventura, que teve 35% do corpo queimado no incêndio, segue também internado. De acordo com nota da secretaria de saúde, o garoto, internado no hospital Pedro II, público, evoluiu na recuperação e não está mais sedado.

"Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares", diz o comunicado do órgão, que ainda não fala em previsão de alta.