Contrato assinado e sonho renovado para um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019. Francisco Dyogo assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo e comemorou a vitória nas redes sociais. É a primeira das três vítimas que sofreram ferimentos a firmar o vínculo, que tem duração de dois anos - até 28 de fevereiro de 2023.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/N/E/5hEe63RzSjTRq72EI7bA/dyogo.jpg)
Francisco Dyogo assina primeiro contrato profissional com o Flamengo — Foto: Reprodução Instagram
O contrato foi assinado nesta quarta-feira. Como é alojado e mora no CT, Dyogo estava no aguardo do pai para formalizar o acordo e seguir para Fortaleza, onde mora a família, para dar início a quarentena. Desde o início desta semana, o Ninho do Urubu está fechado para atividades do futebol profissional e de base.
- Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional - escreveu no instagram o jovem, que tem passagem pela seleção brasileira sub-15.
Dyogo completou 16 anos no dia 9 de janeiro. Só a partir desta idade que a legislação permite que o atleta firme contrato profissional.
Outra vítima com ferimentos do incêndio que já voltou a jogar, Cauan Emanuel fez 16 anos dia 25 de fevereiro e também já iniciou negociações para estabelecer vínculo profissional. Já Jhonata Ventura ainda não retomou a rotina de atleta.
Clube assina com outras duas promessas da base
Além de Francisco Dyogo, o Flamengo também assinou o primeiro contrato profissional com duas jovens promessas de sua base, sem relação com a tragédia no Ninho.
- Eduardo Félix, meia, nascido em 2004, assinou contrato até fevereiro de 2023. Ele está no primeiro ano de sub-17 e foi convocado no início de março pela primeira vez para um período de treinos com a seleção sub-17.
- Richard Almeida, lateral-esquerdo, nascido em 2003, assinou até fevereiro de 2022. Está em seu último ano no sub-17 e é frequentemente convocado para a Seleção desde o sub-15.