Sob críticas, Flamengo busca soluções sem 'quadrado mágico' contra o Flu

Em momento de instabilidade no Brasileiro , o Flamengo enfrenta hoje (23) o rival Fluminense , às 19h, no Maracanã, para manter acesa a chama do sonho do tricampeonato nacional.

Para superar um rival que tem endurecido a vida rubro-negra em confrontos recentes, a equipe terá de lidar com as baixas de três peças do "quadrado mágico" e Renato Gaúcho encara mais um teste para montar um Rubro-negro que seja menos refém das individualidades.

Com Bruno Henrique e Arrascaeta ainda em tratamento de suas respectivas lesões na coxa, o treinador ainda perdeu Gabigol , diagnosticado com entorse no tornozelo. O rendimento do time sem as principais peças oscilou e gerou questionamentos, mas os rubro-negros, ainda tenham patinado aqui e ali, seguem vivíssimos em todas as frentes de disputa.

Na última vez em que contou com seus astros reunidos, o Flamengo passeou e venceu o Athletico por 3 a 0. De lá para cá, o time somou duas vitórias e outros três empates. Resultados à parte, as atuações nos últimos dois jogos deixaram a torcida desconfiada.

Único remanescente entre os titulares absolutos do setor de ataque, Everton Ribeiro estava com a seleção brasileira, mas ainda não teve uma boa performance desde que retornou. No clássico, caberá ao camisa 7 a missão de liderar o time que necessita da vitória para seguir firme na caça ao líder Atlético-MG , que está a dez pontos de distância. Ciente de que a temperatura irá subir mesmo que haja a atenuante dos desfalques, Renato admite as dificuldades para suprir as baixas, especialmente a do uruguaio.

"Arrascaeta é acima da média, Bruno Henrique também. São jogadores acostumados e entrosados. Temos improvisado jogadores no lugar do Arrascaeta, as qualidades são diferentes. Ele é muito inteligente, constrói e dificulta para o adversário", disse Renato, que comentou sobre suas tentativas:

"O Andreas está jogando fora de posição, o Everton Ribeiro jogou um pouco por dentro, assim como o Vitinho. Mas o Arrascaeta é o Arrascaeta. Daqui a pouco teremos ele de volta também."

Para complicar um pouquinho mais a vida do treinador, ele não terá Filipe Luís, um dos principais pilares do Fla. Para o lugar do atleta, Renê e Ramon são as alternativas à disposição.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE x FLAMENGO
Data: 23/10/2021 (sábado)
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro : Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes : Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Ramon); Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho

Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: Uol