Zagallo foi o convidado deste sábado (14 de dezembro) de Benjamin Back no programa Aqui com Benja! Em uma entrevista forte, o ex-jogador e treinador contou diversas histórias da sua longa carreira e ainda fez uma escolha que vai agradar à torcida do Flamengo. Perguntado sobre o jogo mais emocionante de sua carreira como técnico, o Velho Lobo elegeu a decisão do Campeonato Carioca de 2001, quando o Flamengo conseguiu vencer o Vasco por 3 a 1.
“O Vasco era campeão já. O Eurico estava dando aquela baforada já com o charuto dele e o Pet estava colando a bola na intermediária. Eu só rezava, com meu Santo Antônio na mão. Quando a bola entrou eu chorei para cacete. Foi! (O jogo mais emocionante como técnico de time). Porque você não esperava. Meu Deus, eu não vi o Flamengo perder e eu vou ver aqui? ”, disse o tetracampeão mundial.
Perguntado também sobre o momento atual vivido pelo Flamengo, Zagallo foi só elogios ao trabalho de Jorge Jesus, afirmando que todos os bons resultados são méritos dele. Além disso, o ex-comandante do clube revelou uma história de quando foi assistir à partida contra o Avaí.
“Fui ver o jogo contra o Avaí. Meu filho falou que ia ser 6x1. Eu falei ‘não é possível’. Dava gosto de ver o Flamengo jogar. O número de jogadores que o flamengo conseguiu evoluir. Quem proporcionou isso foi o Jesus. Ele fez dessa maneira. Jogador sem posição fixa, mas função perfeita. Tenho que bater palma para o Jesus e para os jogadores do Flamengo pelo que se mostrou nesse Brasileirão. Nunca nenhum técnico conseguiu fazer 90 pontos dentro de uma competição. Foi impressionante. Foi incrível. Tem que bater palma para os jogadores e para o técnico”, afirmou.
Saiba mais
(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)