Site coloca Igor Jesus e Jorginho entre os jogadores que mais chamaram a atenção na primeira semana do Mundial

Diversos jogadores estão se destacando neste Mundial de Clubes da Fifa. Por isso, o site The Athletic divulgou uma lista com seis atletas que mais chamaram a atenção na primeira semana da competição, com destaque para dois de times brasileiros: o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o meia Jorginho, do Flamengo.

O site americano escolheu alguns jornalistas para montar o ranking. Para eles, o atacante do Botafogo se destaca pelo seu físico e pela sua forma de jogar. O The Athletic aponta que Igor Jesus obteve, nas vitórias sobre Seattle Sounders e Paris Saint-Germain, uma taxa de duelos aéreos ganhos de 68,8% e sucesso em todos os duelos de 60%.

— Aos 24 anos, Jesus é mais velho do que o perfil moderno típico de um atacante brasileiro em sua estreia europeia. Quatro anos com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, com um ritmo de ataque constante, darão ao Nottingham Forest a confiança de que ele pode se adaptar melhor do que, digamos, seu compatriota Gabriel Barbosa, quase uma década atrás.

Já Jorginho é considerado pelo site um pilar do meio-campo do Flamengo na competição, apesar de ter feito sua estreia no time rubro-negro contra o Espérance. O jogador de 33 anos deu uma assistência para o gol de Luiz Araújo na primeira rodada da competição.

— Ele não é nenhuma promessa, mas fiquei realmente impressionado com a contribuição de Jorginho para a campanha do Flamengo até agora. Ele só chegou ao time brasileiro no início do mês e era de se esperar que fosse integrado aos poucos. Em vez disso, o técnico Filipe Luis o tornou o pilar central da equipe.

Além da dupla, Salem Al-Dawsari, do Al-Hilal, Gonzalo García, do Real Madrid, Pedro Neto, do Chelsea, e Kenan Yildiz, da Juventus, também estão na lista. Outros nomes como John Árias, do Fluminense, Lionel Messi, do Inter Miami, e Michael Olise, do Bayern de Munique, também foram mencionados, mas ficaram de fora do ranking final.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade