Rio - Considerado um dos setores mais carentes do Flamengo em 2023, a defesa rubro-negra vem passando por algumas mudanças para a atual temporada. O Rubro-Negro liberou dois jogadores, reduziu o número de atletas e ainda aguarda a chegada de um reforço considerado essencial para o grupo de Tite.
Rodrigo Caio, de 30 anos, encerrou sua passagem no Flamengo após cinco temporadas. O zagueiro não teve seu contrato renovado e deixou o elenco. Recentemente, Pablo foi emprestado ao Botafogo. David Luiz tinha sua permanência em dúvida, mas acabou permanecendo no Rubro-Negro.
O Flamengo deseja a contratação de um nome para o setor e tem Léo Ortiz como prioridade. A situação vem se arrastando a semanas, porém, o Rubro-Negro ainda confia em um acerto com o Bragantino. A chegada do defensor é considerada prioridade.
Por enquanto, a dupla formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno, que terminaram o ano como titulares, continua sendo escalada por Tite. O Rubro-Negro aguarda a chegada de mais uma peça para fortalecer o elenco.