Show pode alterar local da estreia do Flamengo na Libertadores

Estádio El Campín será palco de show de Karol G; Millionarios não tem plano B, mas pode ter que levar jogo de Bogotá para cidade sem altitude


Adversário do Flamengo na estreia da Libertadores, o Millonarios enfrenta um problema que soa familiar aos ouvidos rubro-negros. O time colombiano pode ficar sem o estádio onde costuma mandar seus jogos em Bogotá para a partida por conta da realização de um show.

A data da partida ainda não foi confirmada, mas será na semana de 3 de abril. No dia 5, a cantora Karol G fará um show no El Campín. Entretanto, a prefeitura de Bogotá, dona do estádio, avisou ao Millonarios que cederá o El Campín à equipe de produção da cantora já no dia 1º de abril.

Desta forma, o Millonarios não poderia mandar o jogo contra o Flamengo no estádio de 65 mil lugares onde costuma jogar, e que também é casa do Independiente Santa Fe. Os dirigentes do clube disseram à imprensa colombiana que ainda estão negociando com a prefeitura de Bogotá e a Conmebol e ainda não têm um plano B caso a partida não possa ser jogada no local.

Millonarios pode ter que tirar estreia contra Flamengo da altitude

Além do jogo contra o Flamengo, o Milllonarios também não tem onde jogar na última partida como mandante, contra o Palestino, por conta de outro show no El Campín.


Caso não possa jogar no El Campín, a única opção para o Millionarios jogar em Bogotá seria mandar o jogo no Estádio El Techo, usado pelo La Equidad, com capacidade para pouco mais de 10 mil pessoas, o mínimo exigido pela Conmebol nesta fase.


Se desejar mandar o jogo num palco maior, o jogo teria que ir para outra cidade. E aí o Flamengo pode acabar beneficiado caso o clube opte por um palco sem altitude, como Barranquilla, Medellin ou Cali, onde estão os maiores estádios colombianos, embora a logística para chegada no estádio seja mais complicada do que em Bogotá.

Powered by Froala Editor

Fonte: Mundo Rubro Negro