O atacante nigeriano Shola, de 19 anos, fez sua aguardada estreia no time profissional do Flamengo no empate sem gols contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), no Maracanã. Lançado nos minutos finais pelo técnico Filipe Luís, Shola mostrou qualidade em campo, evidenciando o potencial que o fez brilhar nas categorias de base.
O jovem entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Carlos Alcaraz, e teve cerca de sete minutos para exibir suas habilidades. Em sua primeira jogada, partiu com velocidade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas sem muita força. Pouco depois, fez outra jogada similar, em que a bola desviou na defesa, gerando um escanteio. Com confiança, Shola ainda acertou o único passe que tentou, dando mostras de sua personalidade e estilo ofensivo.
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo!”, disse Shola após Flamengo 0 x 0 Atlético-MG.
Shola, o primeiro nigeriano a atuar pelo time principal do Flamengo, foi peça-chave na conquista da Libertadores Sub-20 e também no Mundial da categoria, sob o comando de Filipe Luís.