Ídolo do Corinthians tirou sarro sobre o histórico ruim do Palmeiras no Mundial de Clubes e aposta no Flamengo para decisão

“Eu acho que o Flamengo vai amassar o Palmeiras com força”. Essa é a opinião do ex-jogador Emerson Sheik sobre a final da Conmebol Libertadores , que acontece neste sábado, às 17h, com transmissão ao vivo pelo FOX Sports e pela ESPN no Star+ .

"O Flamengo vai amassar o Palmeiras. Até porque não é justo com o Mundial de Clubes o Palmeiras voltar ao Mundial. É uma competição que é vista com bons olhos por todo mundo, e o Palmeiras sempre vai para conhecer o hotel. É melhor deixar o Flamengo, que pelo menos chega na final. E se o Flamengo for campeão, chega na final do Mundial como favorito", provocou o ex-atleta rubro-negro em entrevista ao podcast Podpah.

Com passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2016, Emerson Sheik teve o 'gostinho' de conquistar o Mundial de Clubes, mas com a camisa do Corinthians . Na competição de 2012, o herói alvinegro do título da Conmebol Libertadores daquele ano foi peça-chave para que a equipe de Tite derrubasse o Chelsea , na grande final, por 1 a 0, e fizesse a festa em Yokohama, no Japão.

"O Flamengo hoje tem muito mais time para disputar o Mundial do que o Palmeiras. Se o Palmeiras ganhar a Libertadores, é um jogo só. É possível? Lógico que é possível. Muito difícil, mas é possível”, continuou.

"Não tem clubismo, essa é minha opinião mesmo. Flamengo tem um time tecnicamente melhor. Quando consegue competir igual o Palmeiras, aí a parte técnica individual sobressai. Até porque numa final de Libertadores, não existe a mínima possibilidade dos atletas entrarem 'numa ilhazinha em Angra'. Os caras vão entrar pilhados", justificou.