Sem segurança na porta, Fla fecha parte de último treino antes do Vasco

O dia seguinte à invasão do centro de treinamento por oito membros de torcida organizada começou sem mudanças na segurança no Ninho do Urubu. O treino marcado para as 9h30 começou a portas fechadas e com apenas dois porteiros e uma pessoa na cancela à frente da entrada do CT George Helal, o que é convencional no local de treinos do Flamengo. O departamento de futebol do Flamengo admitiu que houve falha na segurança e prometeu mudanças para evitar novos casos de invasão.

Flamengo treino fechado (Foto: Raphael Zarko) Flamengo manteve o funcionamento normal da entrada do Ninho com dois porteiros (Foto: Raphael Zarko)


As oito pessoas se reuniram com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e depois conversaram com os jogadores, o que provocou mal-estar no elenco, como demonstrou em entrevista coletiva o capitão da equipe, o zagueiro Wallace.

Próximo ao campo onde os jogadores treinam, no Ninho, um segurança se colocou no estacionamento, distante do local de treino dos atletas.

Muricy barra Cirino

Depois de quase duas horas de mistério, a imprensa foi liberada para acompanhar o treinamento com time titular formado. Com Cirino barrado, Muricy Ramalho esboçou o Flamengo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Arão, Ederson; Gabriel, Sheik e Vizeu. Já Canteros e Mancuello correram em volta do campo.

O time viaja em voo fretado para Brasília às 15h30 para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45. O retorno está previsto para a madrugada de quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte