Depois de o Flamengo anunciar que havia encerrado as negociações para recontratar o lateral-direito Rafinha devido às partes não terem conseguido chegar a um acordo financeiro, o jogador foi às redes sociais desmentir o clube.
"Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão fiananceira não foi o motivo", escreveu, prometendo vir a público para revelar o verdadeiro motivo para não ter fechado negócio.
O clube rubro-negro alegou que a necessidade de manter a austeridade financeira o obrigava a abrir mão da contratação do jogador, um dos mais importantes na conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2019.
Rafinha deixou o Flamengo em 2020, e se transferiu para o Olympiacos, da Grécia, com quem rescindiu contrato. Livre no mercado, desejava retornar ao clube carioca. Com o fracasso na negociação, o jogador pode se transferir para o Grêmio.
Confira o pronunciamento de Rafinha na íntegra:
"Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta.
vocês estão no meu coração e da minha família para sempre...!!!
Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação.
Só deixando bem claro a questão fiananceira não foi o motivo.
Segunda-feira irei me pronunciar,
fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo. SRN!"