Sem meias, Flamengo aguarda volta de Reinier da seleção sub-17 para integrá-lo ao profissional

Sem Diego, Vitinho e com remotas chances de ter Arrascaeta e Éverton Ribeiro, todos machucados, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira, a comissão técnica do Flamengo já avalia a utilização de Reinier, de 17 anos, inscrito na competição e a serviço da seleção de base.

O meia vai participar de um amistoso contra o Paraguai que dá fim a semana de preparação da categoria sub-17 nesta sexta-feira, e em seguida se reapresenta ao Flamengo. A diretoria pretende conversar com o jovem para saber como está sua cabeça para jogar no time principal.

Um dos exemplo usados para protegê-lo é o método usado por Vinicius Junior, onde o atacante do Real Madrid revelou ter sentido nervosismo em sua estreia pelo Flamengo, contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão. Com isso, há um cuidado devido ao grau de responsabilidade da partida.

O jogador, por sua vez, está empolgado com a possibilidade de ajudar Jorge Jesus e já se colocou à disposição em outras oportunidades para ajudar. Apesar da idade, Reinier é conhecido pela maturidade em campo e tem bom aproveitamento nas cobranças de pênalti.

Com os desfalques por lesão, o Flamengo tem apenas Gérson como jogador de meio-campo com características mais ofensivas. Embora venha atuando mais recuado.

Outro jovem inscrito na Libertadores é Victor Gabriel, que tem servido à base e pode ser acionado.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade