Sem 'Fan Fest' oficial do Fla, festas elitizadas no Rio faturam com final

Em 2019, quando o Flamengo sagrou-se bicampeão da Libertadores ao vencer o River Plate (ARG) por 2 a 1, o Rubro-Negro organizou uma "Fan Fest" no Maracanã aos torcedores que não puderam comparecer a Lima (PER), local daquela final. Na ocasião, um grande evento foi montado, com transmissão do jogo nos telões e shows de artistas flamenguistas, caso da cantora Ludmilla.

Desta vez, porém, o clube desistiu da operação, e quem tem tirado proveito da grande decisão deste sábado (27), em Montevidéu (URU), são empresas privadas, que estão preparando festas no Rio de Janeiro com custo alto.

Até o momento, o evento que promete a maior estrutura e número de atrações é o "Fill The Cup", que acontecerá no tradicional Jockey Club Brasileiro, bem próximo à sede do Flamengo, na Gávea (zona Sul do Rio). Ele já está no quinto e penúltimo lote ao custo de R$ 132 (R$ 120 de ingresso e R$ 12 de taxa). De 14h às 16h ocorrerá "open bar" e, em seguida, bebidas e alimentação serão vendidos à parte.

Produzido pela empresa "Party Industry", o evento promete 12 horas de festa e nove atrações, entre DJ's e artistas, sendo os mais famosos os flamenguistas Gabriel O Pensador e Ivo Meirelles. A tradicional "Charanga Rubro-Negra" também animará o público. Segundo os organizadores, as entradas devem se esgotar em breve.

Próximo dali, em São Conrado, também na zona sul (RJ), o Tuna Beach & Bar organizará o evento "Tuna Futebol Clube", com transmissão do jogo em um telão e o grupo de pagode DDP como atração, além de DJ's.

Com estrutura que conta com piscina e até praia particular, a festa está cobrando ingressos femininos a R$ 50 e masculinos a R$ 70. Bebidas e alimentação também são cobrados à parte.

Seguindo a Avenida Niemeyer em direção ao bairro da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), o Palma Gastro Bar organizará o "Torcida Palma", que contará com telão, atrações e promete dose dupla de cerveja. O evento, porém, não está comercializando ingressos em plataformas online. Ele é restrito a quem insere nome na lista, e os preços são variados para mulheres e homens.

Maracanã recebeu mais de 40 mil em 2019

O Flamengo não justificou publicamente os motivos de não organizar uma Fan Fest este ano no Maracanã. Na de 2019, o Rubro-Negro utilizou parte do gramado para colocar ao redor do campo dez telões de LED, de 60 m2 cada, com 14 torres de som. No total, mais de 40 mil pessoas assistiram no local o clube ser bicampeão da Libertadores.

Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores neste sábado (27), em Montevidéu (URU), às 17h (horário de Brasília).

Imagem: Sand /Fill The Cup/Party Industry

Fonte: Uol
)