Sem desconfiança: Gerson celebra um turno pelo Flamengo com atuação de gala no Maracanã

Gerson inaugurou no domingo, na vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Maracanã, um novo turno no Brasileiro com a camisa rubro-negra. A estreia havia sido no dia 21 de julho, no empate por 1 a 1 com a equipe paulista, em Itaquera. De lá para cá, são 26 partidas e uma relação mútua de admiração entre o jogador e a torcida.

A atuação no domingo foi uma retrato do que os torcedores e o técnico Jorge Jesus esperam de Gerson. Marcação forte, dinâmica de jogo, passes precisos e personalidade. No lance do segundo gol rubro-negro, o volante deu um belo drible e lançou Bruno Henrique com maestria. Os companheiros reconheceram e o festejaram em campo.

Revelado no Fluminense, Gerson foi para a Roma muito jovem, apontado como um grande revelação. O período na Europa foi de altos e baixos, o que deixou na torcida rubro-negra uma ponta de desconfiança, ainda mais pelo alto investimento feito - 11,8 milhões de euros, ou R$ 49,7 milhões, na cotação da época. Mas não durou nada. Rapidamente ele entrou na equipe e não saiu.

Logo que chegou foi importante para suprir uma carência criada pela grande quantidade de desfalques no setor. O fato de ter sido torcedor do Flamengo na infância e de ter deixado isso claro quando chegou ao clube facilitou a empatia instantânea. Sua comemoração e o bordão "Vapo" caíram no gosto dos rubro-negros.

- Lembro que cheguei, treinei uma semana e já fui direto para o jogo. Na primeira partida estava meio assim, né... Mas agradeci ao mister e à diretoria pela confiança. Fui muito bem recebido desde o primeiro dia. A afinidade dentro e fora de campo ajuda. Me sinto em casa - disse Gerson.

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols contra o Corinthians — Foto: André Durão

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols contra o Corinthians — Foto: André Durão

Na última entrevista coletiva da seleção brasileira, o técnico Tite mostrou estar atento a Gerson. Disse que o admira e que gostaria de convocá-lo. Questão de tempo. Domingo, depois da vitória sobre o Corinthians, Jorge Jesus disse que sempre confiou que o volante pudesse ter um desempenho tão bom.

- Acho que é outro que vai fácil para a Seleção. Ninguém sabia, mas agora é fácil. Temos uma forma de trabalhar que o ajuda. Fez um grande jogo, não vinha bem nos últimos jogos. Contra o Goiás o tirei um pouco para encher o pulmão - disse o português.

Com os oito pontos de vantagem na liderança mantidos, o Flamengo agora se prepara com mais tranquilidade para enfrentar o Botafogo, na próxima quinta-feira, no Nilton Santos. Será o primeiro de uma série de três no Rio de Janeiro, já que o Rubro-Negro ainda encara o Bahia e Vasco no Maracanã.

- Será muito bom poder jogar no Rio sem precisar viajar para cima e para baixo. São jogos importantes e muito difíceis. Temos que descansar e ficar concentrados. Já vamos pensar no Botafogo - finalizou Gerson.

Gerson criou a comemoração do "Vapo" — Foto: André Durão

Gerson criou a comemoração do "Vapo" — Foto: André Durão

O elenco ganha folga nesta segunda-feira e retoma os treinos na terça, no Ninho do Urubu. O Flamengo é o líder do Brasileiro com 71 pontos. O segundo colocado é o Palmeiras, que tem 63.

Fonte: Globo Esporte