Rio - Sem acordo até o momento entre Flamengo e Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz se reapresentou ao time paulista na manhã desta segunda-feira (8). O jogador é alvo do Rubro-Negro e quer se transferir, mas o Massa Bruta ainda não topou um acordo.
Na volta aos treinos, Ortiz realizou exames médicos junto com o restante do elenco do Bragantino. Enquanto isso, as negociações pela sua ida para o Flamengo seguem a todo vapor.
Para negociar Léo Ortiz, o Bragantino quer pelo menos 12 milhões de euros (R$ 65 mi). A proposta inicial do Flamengo, que tenta abaixar a pedida, foi de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões). O time carioca tem como trunfo o desejo do jogador, que quer vestir a camisa rubro-negra em 2024.
Léo Ortiz e seus agentes insistem que havia um acordo para que o Bragantino reduzisse sua pedida caso ele quisesse sair. No entanto, o time paulista alega que o trato envolvia apenas propostas do exterior.
A chegada de Léo Ortiz é um pedido do técnico Tite. O treinador convocou o atleta para a seleção brasileira, em 2022, e é amigo pessoal de seu pai, Luis Fernando Ortiz, campeão do mundo de futsal pelo Brasil.